Com a pandemia as empresas tiveram que se adequar a uma nova realidade e reduzir drasticamente seus custos. Além de deixar de lado a área de comunicação, outros setores foram desaquecidos com a troca de gestores sêniores por juniores para reduzir custos, e isso impactou no final do processo.
De forma estratégica em 2020, a Grove Agency surgiu com o objetivo de ser um hub de soluções de marketing de crescimento, tecnologia, educação e consultoria.
A Grove Agency afirma que as empresas do setor de petróleo e gás devem compreender a importância de estabelecer uma presença sólida nas plataformas digitais, como websites, LinkedIn, Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outras.
“Sabemos que todas as áreas são importantes, mas o setor comercial é o coração do negócio”
afirma o CEO da Grove, Vander Guimarães.
Dessa forma, a empresa tem por objetivo fazer com que os seus clientes percebam a importância da união entre o comercial e marketing, para que as vendas ocorram de maneira consistente e eficaz, investindo em estratégias online, compreendendo as necessidades dos compradores atuais e adaptando-se a esse novo ambiente digital para alcançar o sucesso no mercado.
Fortalecendo imagens
Vander Guimarães executivo em grandes empresas, com mais de 20 anos de experiência, e Yuri Ximenes, gestor em empresas do segmento de petróleo, criaram a Grove Agency, que atua no mercado específico de óleo, gás e energia, fortalecendo as marcas empresariais para promoção de novos negócios nesses segmentos.
A Grove teve um crescimento de 300% no ano passado e seus diretores acreditam que entre 2023 a 2027, com a chegada de novos FPSOs e contas de descomissionamento, esse percentual crescerá ainda mais, tanto para as empresas como para a agência. Para 2024, os diretores projetam crescimento de mais de 70% na área de educação empresarial.
Vander Guimarães comenta: “Em 2023, já superamos a nossa meta anual e as expectativas são de mais um ano extremamente promissor. A Grove Agency exerce as práticas de ESG Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), sendo enraizada no ambiente empresarial e em todos os colaboradores, desde o mais antigo até o que acabou de chegar”.
Para isso, a empresa conta com uma equipe multidisciplinar composta por 20 funcionários com habilidades distintas, mas que se completam entre si.
Oferece às empresas clientes serviços como: Growth Marketing, Growth Educação, Consultoria, Criação de Sites e Apps, Marketing Digital, Social Media, Comunicação Visual, Gestão de Tráfego, Produção Audiovisual.
Fonte: Monitor Econômico