Com o avanço grandioso das tecnologias e da internet que estamos presenciando, é fundamental que as empresas percebam a importância da força da sua marca, principalmente as empresas do setor de Oil & Gas, afinal, este é um mercado de ampla concorrência. Através das estratégias de branding, que é um conjunto de ações que englobam desde o nome e a identidade visual até os valores transmitidos e demais aspectos que reforçam os vínculos com os clientes, é possível colocar empresas em um lugar de destaque no mercado.
Então, por que o Branding é tão importante assim?
O branding é capaz de construir toda a reputação de uma empresa no mercado e com o seu público em geral. Inclusive, o valor da empresa depende demasiadamente da força da sua imagem, pois, quando a marca apresenta autoridade naquilo que faz ou vende, as pessoas se sentem mais à vontade para experimentar. Portanto, um bom posicionamento de empresas do mercado de Oil & Gas gera relevância para ganhar maior credibilidade no processo.
Dessa forma, quando uma empresa utiliza ações de fortalecimento de marca, ela desenvolve uma identidade e procura se posicionar no mercado, criando raízes sólidas, tornando-se mais resistente à concorrência e expandindo a sua atuação mediante aos consumidores.

Uma marca bem posicionada possui uma identidade visual moderna, com uma Logo marcante, que é o seu DNA, que conecta o cliente ao produto devido à demonstração da capacidade do negócio em atender às necessidades do consumidor, com muita satisfação e experiência positiva. Inclusive, vale ressaltar que a Logo é mais do que um instrumento de identificação, ela conta a história da empresa, transmitindo uma mensagem e estabelecendo uma ligação emocional com o público-alvo. É por isso que a Logo precisa ser desenvolvida por profissionais que conheçam e saibam traçar as estratégias relevantes ao objetivo da empresa, selecionando as melhores cores, imagens e tipografias.
A Logo apresenta e traz essência para a empresa, pois quando um portfólio de serviços, ou até mesmo uma apresentação, são desenvolvidos, eles precisam ser bem estruturados, dispondo de um layout que fortaleça e mostre os serviços de forma clara e com qualidade.
Portanto, pode-se concluir que o fortalecimento de uma marca é fundamental para o seu posicionamento dentro do mercado que atua, pois é através desse fortalecimento que os seus serviços e produtos serão vendidos e sua marca se tornará referência.
Referências
BRANDING: A IMPORTÂNCIA DE FORTALECER SUA MARCA. [S. l.], 19 out. 2021. Disponível em: https://abbv.net.br/2021/10/branding-a-importancia-de-fortalecer-sua-marca/. Acesso em: 27 set. 2022.
BRANDS, Tailor. O que é um logo?. [S. l.], 2022. Disponível em: https://www.tailorbrands.com/pt-br/logo-maker/o-que-e-um-logo. Acesso em: 27 set. 2022.
FORÇA da marca: por que investir em estratégias de branding?. [S. l.], 16 maio 2018. Disponível em: https://blog.agenciamantra.com.br/forca-da-marca-por-que-investir-em-estrategias-de-branding/#:~:text=Quando%20uma%20empresa%20usa%20a%C3%A7%C3%B5es,sua%20atua%C3%A7%C3%A3o%20frente%20aos%20consumidores. Acesso em: 27 set. 2022.
IMPORTÂNCIA da marca para o sucesso do negócio. [S. l.], 20 nov. 2013. Disponível em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/importancia-da-marca-para-sucesso-do-negocio,48f9634e2ca62410VgnVCM100000b272010aRCRD. Acesso em: 27 set. 2022.